Rapidinhas da Sexta-Feira: Tem Espião no Samba

Hoje saiu uma entrevista com a sambista Beth Carvalho com a curiosa citação de que “A CIA quer acabar com o Samba”, o que rendeu diversas piadinhas no Twitter nas últimas horas, incluindo o questionamento de Arnaldo Branco sobre os planos da agência contra o Sertanejo Universitário  ou a constatação de que “Brasil Pandeiro” seria uma denúncia contra a espionagem dos agentes de Tio Sam em nossa batucada (by @mrguavaman ).

Mas Beth Carvalho nem precisa se preocupar, pois a CIA não é famosa exatamente por sua competência, já que episódios como a Baía dos Porcos ou a mania feia de treinar e equipar futuros inimigos dos EUA me fazem imaginar que a Agência de – não riam -Inteligência foi fundada por Brancaleone. Eu só levaria fé se o Mossad decidisse eliminar o Funk Carioca da face da Terra. Aì não ia ter pra ninguém.

Mas não é só a CIA que tentou destruir o Samba. O MI-6, o serviço secreto de sua majestade, já tentou isso, mandando seu melhor agente pra tentar o serviço. E olha que, vendo as cenas do carnaval carioca de 007 Contra o Foguete da Morte, tão animadas quanto sessões de meditação com maconheiros, ele quase conseguiu.

 

Agora me deem licença, pois precisamos averiguar uma denúncia de que o Lobby das editoras está manipulando o plebiscito para a divisão do Pará com o intuito de vender mais livros de geografia, atlas e mapas. A verdade está lá fora, provavelmente tomando um chopinho, pois é é sexta-feira e tá um calor dos diabos.

Enhanced by Zemanta

facebook comments:

Receba a Blodega

Digite seu email:

Desenvolvido por FeedBurner

Olha o Passaralho!

RSS

Clientela